sexta-feira, 23 de janeiro de 2015


A HUMANIDADE - QUANTO MAIS DURARÁ?


Se o Universo surgiu de uma expansão cósmica em que a matéria se inflacionou mais rápido do que a velocidade de luz em um primeiro instante, talvez ainda confirmaremos.

Mas o fato é que a humanidade está fadada a diminuir a sua população de forma contínua. Independente das catástrofes naturais que estamos enfrentando, estima-se que a população de alguns países desenvolvidos cairá a níveis alarmantes para a economia destes. Só o Japão se prepara para perder 40 milhões de habitantes nas próximas décadas. 

Talvez a espécie ainda sobreviva um tempo, mas estamos próximos de enfrentar catástrofes enormes. Dizem que estes desafios tornam mais fortes aqueles que passam por eles, o que considero ser verdade. 

O principal bem da humanidade, a água doce, está ficando mais escassa, o que a tornará cara. Processos como dessalinização e utilização de gelo são dispendiosos e de difícil logística. Os longos banhos de mangueira de nossas infâncias ficarão só na lembrança.

Provavelmente guerras poderão ocorrer. Motivos absurdos serão utilizados para a invasão de países, tal qual aconteceu na Guerra do Iraque.

Mas, enquanto isso, sugiro aos Sacripantas aproveitar o máximo possível a vida!

Pescaria, sexo, e conversa fiada fazem parte dos maiores passatempos do Grupo Sacripantas. E, é claro, falar mal um do outro! 

Loucura faz parte do nosso DNA!!

By Totally Crazy Boy

7 comentários:

  1. Nunca vi tanta asneira em tão poucas linhas. Não!! O mundo não vai acabar como querem fazer crer estas ongs verdinhas que espalham mentiras a mando dos nossos donos, os países imperialistas. A água não é o nosso maior bem não. Tá piradinho mesmo. Diziam isso do petróleo!! A maior riqueza do ser humano é o seu cérebro. Ainda bem que a humanidade conta com sujeitos de grande capacidade técnica como o nobre colega Doutor. Eles sempre resolvem qualquer problema.

    ResponderExcluir
  2. Comparo essa questão dos verdinhos à seguinte situação: Imaginem que exista um bolo para ser dividido entre 5 crianças da mesma idade, sendo que é o único alimento disponível para aquele dia. Pelos cálculos dos nutricionistas, é mais do que suficiente para suprir as calorias necessárias para o período em que estão juntas, desde que não gastem muita energia. O bolo é repartido em cinco porções iguais. Duas delas, logo pela manhã, engolem o bolo e vão se divertir. Nadam, correm e zombam das outras 3 que estão dormindo. As outras 3 passam fome e comem porções mínimas para se garantir durante o longo dia. No decorrer da tarde as crianças que se alimentaram retornam e reclamam da fome. Como estão mais fortes por estarem alimentadas roubam os pedaços de bolo das outras 3.
    É assim que funciona, os imperialistas gastaram todos os seus recursos naturais. Agora querem que os pobretas armazenem para garantir o futuro deles. Isso me dá muita raiva.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em parte com o nobre Sacripanta BULLYING MAN!! Os ditos imperialistas acabaram com os seus recursos naturais. E, como todo ser humano desesperado, se necessário irão tomar à força os recursos naturais ainda existentes dos países com menos recursos bélicos e econômicos. Mas temos uma chance. Vender por preços módicos para esses países para que não nos destruam...Agora, em relação à raça humana, penso que irá diminuir sim nos próximos anos. Poucos restarão!!

    Totally Crazy Boy

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez discordo totalmente do totally. A solução não é alugar ou vender o Brasil. O melhor que podemos fazer para nos defender é consumirmos absurdamente nossos recursos naturais e energéticos. Desta forma, com um pouco menos de roubalheira, conseguiríamos crescer economicamente. Também, não sofreríamos com o olho gordo dos países que nos submetem a seus interesses. Quer uma prova? Se o Japão tivesse petróleo, teria crescido economicamente após a Segunda Guerra? Aposto que não. Em se tratando de recursos naturais, temos que agir como cupins para afastar os exploradores da riqueza alheia.

    ResponderExcluir
  5. Sou obrigado a discordar do nobre Sacripanta Bullying Man. Essa é uma visão egoísta daqueles que não pensam nas demais gerações. E quando os recursos naturais estiverem acabando? Os brasileiros, que em média são ignorantes e com pouco estudo, irão oferecer o que em troca de alimentos? O Brasil não tem poderio bélico para tomar as coisas à força como os americanos. Totally Crazy Boy

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma balela. Nos dias de hoje não é necessário se ter arsenal bélico, marinha, exército ou aeronáutica. Para se defender, basta uma única bomba atômica.

    ResponderExcluir