domingo, 25 de janeiro de 2015

Em tempos de google, qual a utlidade de se ter vasto conhecimento geral?

O Totally me fez pensar em um assunto curioso. Como é de conhecimento de todos que convivem com esse maluco, ele fica muito envaidecido com sua "cultura geral". É capaz de citar pensadores, datas de guerras, capitais de países minúsculos da África, assim como seus respectivos governantes. Possui informações absurdamente difíceis de serem obtidas se questionadas para qualquer cidadão comum. Particularmente, fico impressionado com essa sua capacidade... Entretanto, em tempos de google, comparo esta habilidade nata com a de um sujeito que consegue cuspir mais longe que todos ou arrotar mais alto que qualquer um. Hoje em dia, em uma conversa de bar ou em uma entrevista coletiva de trabalho, se surgir um assunto que a pessoa não domina, basta pedir para ir ao banheiro e "googar" o termo. É ou não? Se não tiver no google, não existe. Esta é a verdade.

3 comentários:

  1. Pura balela!
    Os doutos sabem muito bem que cultura geral é o que diferencia (e distancia) o pessoal da área jurídica dos zé ruelas (burrinhos de carga) da área técnica!

    ResponderExcluir
  2. Vossa excrescência se esquece dos problemas do povo! Volte às suas origens para ser feliz.

    ResponderExcluir
  3. Doutor, o que é isso??? Quanta bobagem!! Caso cultura geral fosse algo útil e reconhecida pela sociedade, nosso nobre colega Totally trash seria um líder, quase um guia espiritual. O que vemos no nosso cotidiano entretanto, é um espelho da realidade: Ele é espinafrado e esculachado até entre os trouxas da área técnica!! Imagine entre os nobres portadores do diploma de doutorado.... Teria tratamento semelhante a um papagaio ou cão adestrado.

    ResponderExcluir